Sobre a tal “força de vontade”

Você ai que tem muita força de vontade e foco. Me ensina como faz?

Me peguei pensando sobre a falta de foco e da tal força de vontade.

Nunca fui uma pessoa com força de vontade, minha mãe me lembrava disso toda vez em que eu acabava parando de fazer uma dieta.

Eu sempre idealizei muitas coisas na minha cabeça, mas nunca NUNCA concretizadas. Ontem (20/02) passei a madrugada inteira vendo videos e relatos de pessoas que passaram na USP, na verdade eu nunca soube o que era na real (SIM), cai meio que de paraquedas quando pesquisava sobre a possibilidade de fazer uma faculdade gratuita.

Voltando aos videos, todos os relatos que vi eram de pessoas que estudaram para o c*ralho pra conseguir entrar na universidade, logo desisto! Tai outro ponto, eu nunca fui uma pessoa que me dediquei a estudar, a não ser no CAMPS, onde eu fui encorajada por todos da instituição, em todos os momentos (menos pela minha família).

Eu não queria me justificar dizendo que não tive apoio deles pra nada, mas eu poderia ser mais cobrada, eu poderia ser mais fiscalizada, claro que no sentido bom da coisa. Hoje de certa maneira eu percebo que derrepente aquela encheção de saco da professora de matemática do 3 ano tinha e tem algum proposito.

Penso muito sobre prestar o ENEM este ano. O que mais me incomoda e o meu despreparo e a falta de apoio.

Comentei logo cedo com a minha mãe e ela apenas disse “ata”.

Não culpo ela. Culpo a mim.

Por desistir sempre…

 

 ~pensamento aleatório ~

Deixe um comentário

